Divulgação
Divulgação

Festivais de música e esporte animarão parques londrinos nas Olimpíadas

Artistas confirmados vão se apresentar entre os meses de julho e agosto no Hyde e no Victoria Park

EFE

15 de maio de 2012 | 11h32

Os parques Hyde e Victoria Park, dois dos maiores de Londres, vão receber festivais gratuitos de música e esporte durante os Jogos Olímpicos, destacando atrações como Blur, New Order e Snow Patrol, entre outros.

O grupo de rock alternativo Feeder, com mais de um milhão de discos vendidos no Reino Unido, o DJ londrino Norman Jay e os atores do musical We Will Rock You, que este ano completa seu décimo aniversário em cartaz no Dominion Theatre de Londres, também se destacam entre as atrações do festival BT London Live.

No início de maio, os organizadores anunciaram que as bandas Duran Duran, Snow Patrol, Stereophonics e Paolo Nutini foram selecionadas para representar as quatro nações históricas do Reino Unido (Inglaterra, Irlanda do Norte, Gales e Escócia) em um show marcado para o dia 27 de julho, data da abertura dos Jogos Olímpicos.

Os nomes confirmados vão se apresentar entre os meses de julho e agosto no Hyde Park e no Victoria Park, junto com uma série de atividades esportivas de livre acesso ao público.

Além disso, ambos os parques receberão telões para transmitirem ao vivo grande parte das competições olímpicas.

O Victoria Park, situado no leste de Londres, também abrigará uma roda-gigante de 55 metros de altura. Do alto desta atração, o publico poderá contemplar grande parte da área do Parque Olímpico.

"O festival, com entrada gratuita e capacidade limitada, é uma oportunidade fantástica para milhares de pessoas experimentarem a ação dos Jogos Olímpicos ao vivo e desfrutarem de diferentes esportes", afirmou o prefeito de Londres, o conservador Boris Johnson.

"A combinação de música ao vivo e entretenimento oferecerá um excelente dia em família", ressaltou o prefeito.

No encerramento dos Jogos, dia 12 de agosto, será realizado um novo festival em Hyde Park, destacando atrações como a banda britânica Blur, o grupo de ska The Specials e o de rock New Order.

Após esta data, o BT London Live será transferido à Trafalgar Square para  as celebrações dos Jogos Paraolímpicos, que ocorrem entre 29 de agosto e 9 de setembro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.