Fãs do U2 acampam nos arredores do estádio do Morumbi

Serão três shows na capital paulista, no sábado, 9, domingo, 10 e quarta-feira, 13

Efe,

07 Abril 2011 | 18h31

SÃO PAULO - Fãs do grupo U2 permanecem acampados nos arredores do estádio do Morumbi com a esperança de serem os primeiros a entrar no local, no próximo sábado, para o primeiro dos três shows que a banda realizará em São Paulo.

"Sou uma 'super fã'. No último show do grupo não pude entrar e desta vez programei minhas férias para poder vir", disse à Agência Efe Luciana Andreotti, uma vendedora de São Paulo, que armou sua barraca na terça-feira passada.

 

Veja também:

link U2 traz turnê 360º para o Morumbi neste fim de semana

especial Quiz: o que você sabe do U2?

som Playlist: ouça sucessos da banda

 

Luciana contou que os fãs acampados se ajudam e se revezam para cuidar dos pertences uns dos outros e para que possam tomar banho e comer.

 

Exibindo bandeiras do Brasil onde aparece impresso "U2 360º", o nome da turnê do grupo, e em ambiente festivo, os fãs buscam os poucos lugares que sobram para sentar, onde permanecem pacientemente concentrados.

 

Um jovem de 18 anos, Adalberto Neto, que reivindica com orgulho o título de primeiro acampado, explicou à Efe que chegou na noite de segunda-feira passada para conseguir um bom lugar. Ele acrescentou que seus pais seguram seu lugar às vezes para que possa ir para casa e que usa com frequência os banheiros de estacionamentos próximos.

 

Neto, que usa uma faixa na cabeça onde se lê o nome do grupo, também esteve presente no show que a banda realizou em 2006 apesar da pouca idade que tinha na ocasião.

 

A imprensa informou nesta semana que a banda, conhecida por seu envolvimento em trabalhos filantrópicos, se reunirá na sexta-feira com a presidente Dilma Rousseff, o que ainda não foi confirmado oficialmente.

 

Dentro da turnê U2 360º, a banda irlandesa, que na semana passada tocou em Buenos Aires, se apresentará nos dias 9, 10 e 13 de abril em São Paulo. Todos os ingressos estão esgotados.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.