Divulgação
Divulgação

Fãs do Pink Floyd escurecem a lua nos 40 anos de 'Dark Side of the Moon'

Banda celebra sucesso do álbum com página especial em site com participação dos ouvintes

Reuters

20 de março de 2013 | 17h36

O seminal e viajante álbum The Dark Side of the Moon, do Pink Floyd, completa 40 anos neste domingo e o site da banda desenvolveu uma ferramenta interativa para que os fãs escureçam uma lua criada especialmente para o evento.

O nome do disco significa literalmente O Lado Escuro da Lua. A partir da 0h01 de domingo (hora britânica; 21h01 em Brasília), os fãs estão convidados a ouvir o álbum clássico no site PinkFloyd.com e, então, tuitar suas lembranças, fotos e outros pensamentos e comentários usando #DarkSide40. Coletivamente, esses tuítes vão escurecer um lado da lua no site, disse a EMI Music.

Um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos, The Dark Side of the Moon saiu em 1973 no Reino Unido e foi o primeiro trabalho da banda a liderar as vendas nos Estados Unidos. O disco passou 741 semanas nas paradas norte-americanas, de 1973 a 1988, e 30 anos nas paradas britânicas.

A capa do disco, praticamente tão famosa quanto suas etéreas composições, tem um prisma desenhado por Storm Thorgerson, que havia sido encarregado de criar um desenho "simples e ousado".

A atual empresa do designer, a Storm Designs, criou 14 novas versões do prisma a serem divulgadas gradualmente no site da banda. Juntas, elas criarão um pôster comemorativo para ser baixado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.