Fãs acampam em porta de estádio para show de Madonna em SP

Primeira apresentação da cantora na capital paulista será dia 18; Madonna chega ao Brasil no dia 12

Da Redação,

09 de dezembro de 2008 | 12h44

A nove dias para o primeiro show de Madonna em São Paulo, as portas do estádio do Morumbi, na zona sul da cidade, já recebem fãs fervorosos da cantora. Várias barracas de acampamento foram montadas no bolsão que fica em frente ao local. A rainha do pop chega ao Brasil no dia 12 com sua turnê mundial Sticky & Sweet para cinco shows: dois no Maracanã, Rio (dias 14 e 15), e três no Morumbi (dias 18, 20 e 21).   Fotos JB Neto/AE   Veja também: Enviado especial conta que diva usa fones de diamantes  Especial: A controversa Madonna  Após adiamento, Madonna estréia show na Argentina nesta 5ª Madonna chega a Buenos Aires com comitiva de 220 pessoas Madonna encontra Ingrid Betancourt e Cristina Kirchner Madonna encontra jogador após separação, diz 'The Sun'   Os ingressos para os shows custam entre R$ 160 e R$ 600. Segundo a organização, ainda há entradas para todos os dias para os shows do Maracanã (exceto pista VIP); para os shows do Morumbi, há entradas para arquibancadas laterais, pista e cadeiras para todos os três dias.   O palco de São Paulo virá de Buenos Aires, do Estádio do River Plate, onde ela começou sua turnê sul-americana. O primeiro show na Argentina precisou ser adiado por conta de atraso na chegada dos equipamentos. A cantora divulgou um comunicado desculpando-se por ter frustrado seus fãs com o cancelamento. "Quando soube que, devido a demora no vôo meus equipamentos não chegariam a tempo, chorei", diz.     Madonna e equipe trabalham com um time de 6 intérpretes na produção e montagem do palco, que tem 83 metros de largura por 42 de largura e um cenário secundário, que é alcançado a partir de um corredor de 17 metros de extensão e 12 de largura. Na iluminação, são utilizados 9 lasers e 25 refletores de alta potência, além de outras luzes especiais. O show tem 23 canções divididas em três blocos e Madonna nunca dá bis. O show será aberto pelo DJ Paul Oakenfold, que toca a partir das 20 horas.     Ao final de Sticky and Sweet, Madonna deve bater o recorde de turnê mais rentável para um artista-solo. Deve arrecadar um total de US$ 282 milhões em ingressos em 2008 (o recorde anterior também era de Madonna, com a turnê Confessions Tour, que arrecadou US$ 193,7 milhões em 2006).   (Com Jotabê Medeiros, de O Estado de S. Paulo)  

Tudo o que sabemos sobre:
Madonna

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.