Faixa a faixa do CD de Roberto Carlos

Amanhã chega às lojas do país o novo disco de Roberto Carlos, com prognósticos de ser o maior fenômeno do mercado fonográfico do ano. Das gravações realizadas em 9 de maio, no Pólo de Cinema e Vídeo de Jacarepaguá, no Rio, ele deixou de fora apenas três canções: Olha, Um Milhão de Amigos e Debaixo dos Caracóis. Leia a seguir a crítica do Cd Roberto Carlos Acústico MTV faixa a faixa.1. Além do Horizonte O baixo acentua a singela levada de samba. O formato que se repetirá em várias canções já fica evidente: arranjos de cordas do maestro Eduardo Lages e a presença de um teclado como a ?cama? para a voz do cantor 2. As Curvas da Estrada de Santos Inicia só ao violão e a bateria fica um pouco mais pesada. Um teclado do tipo ?Hammond? faz a base durante toda a canção. A voz aparece mais crua, sem as frases orquestradas por trás. 3. Parei na Contramão Mais festiva, ganha uma levada funkeada. No final, surge o solo de gaita de Milton Guedes. 4. Detalhes Permanece intimista. Inicia só com a voz, um piano e uma leve percussão. Uma das melhores performances vocais de Roberto. Um dos três violões é tocado pelo cantor. 5. Por Isso Eu Corro Demais Nesta gravação, se tornou uma baladona cheia de violões. As cordas entram no meio da canção. 6. É Proibido Fumar Mais lenta que a versão original. Samuel Rosa, do Skank, não é apresentado no disco. Mas é o convidado de Roberto que faz um breve solo de violão no final. 7. Todos Estão Surdos Música de trabalho que já toca nas rádios. O lado soul music prevalece mesmo com os arranjos camerísticos. Os integrantes do grupo vocal Communion, de São Paulo, participam como reforço nos backings. 8. Eu Te Amo Tanto Roberto canta e toca piano. Dedica a música mais romântica à mulher Maria Rita. Violinos e violoncelos delicados entram no meio da música. 9. Grude Roberto Carlos ainda ao piano faz outra canção dedicada a Maria Rita. Na introdução, abre com um assobio. 10. Eu te amo, te amo, te amo O hit começa cheio, dançante. É um dos pontos altos do disco, executada por um grande número de instrumentos. 11. O Calhambeque Única lembrança da fase rock and roll do artista. Solo de teclado "Hammond" recebe aplausos no meio da canção. 12. É Preciso Saber Viver Tony Belloto, dos Titãs, é convidado para acompanhar em um dos violões e fazer o solo da canção. 13. Emoções Entra com piano e voz. Arranjo de jazz tem uma bateria conduzida por baquetas do tipo vassourinhas e baixo acústico. 14. Jesus Cristo De novo em clima soul, Roberto volta a ter o auxílio vocal do grupo Communion.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.