Divulgação
Divulgação

Faculdade do Rio de Janeiro abre curso sobre os Beatles

'Beatles: História, Arte e Legado' pretende analisar a influência da banda na sociedade

estadão.com.br,

06 Fevereiro 2012 | 19h40

SÃO PAULO - A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC) abriu inscrições para um curso de extensão sobre a história e carreira dos Beatles. Intitulado "Beatles: História, Arte e Legado", o curso faz parte do Departamento de Letras da Universidade.

Segundo informações do site oficial da PUC, o curso "pretende abordar, por intermédio de relatos e análises de épocas, toda a história, a evolução artística e a influência cultural e midiática do conjunto na vida da sociedade pós-moderna"

As aulas serão ministradas na Unidade Gávea, entre os dias 4 de abril e 27 de junho, todas as quartas, das 19h às 22h. A inscrição no curso é livre, mas possui vagas limitadas.

Maiores informações sobre matrículas e valores da mensalidade estão disponíveis na página do curso no site da PUC-Rio.

Em 2011, a canadense Mary-Lu Zahalan Kennedy tornou-se a primeira pessoa do mundo graduada em um mestrado sobre o quarteto de Liverpool. O curso "Beatles, Música Popular e Sociedade", oferecido pela Universidade de Hope Liverpool, aborda o impacto que a banda proporcionou sobre aspectos culturais, musicais e até comportamentais de toda a sociedade.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.