Reprodução
Reprodução

Ex-baterista do Stereophonics é encontrado morto

Stuart Cable era um dos integrantes originais da banda de rock galesa, que conquistou a fama nos anos 1990

07 de junho de 2010 | 08h53

LONDRES (Reuters Life!) - O ex-baterista da banda Stereophonics Stuart Cable foi encontrado morto em sua casa no País de Gales nesta segunda-feira, 7.

Cable era um dos integrantes originais da banda de rock galesa, que conquistou a fama nos anos 1990, mas deixou o grupo em 2003 e tentou uma carreira na mídia, apresentando um programa na rádio BBC do País de Gales aos finais de semana e criando uma nova banda, o Killing for Company. O Stereophonics foi fundado em 1992 e cinco anos depois já abriam shows de grupos como os Rolling Stones e U2.

"Descanse em paz. Stuart Cable 19 de maio de 1970 - 7 de junho de 2010. Sentiremos sua falta", dizia uma mensagem no site oficial do Killing for Company na Internet.

A polícia do sul do País de Gales confirmou a morte súbita de um homem de 40 anos em uma casa na cidade de Aberdare, à 1h30, horário de Brasília, na manhã desta segunda-feira.

"A causa da morte ainda não foi definida, no entanto não há circunstâncias suspeitas até o momento. Familiares já foram informados", disse a polícia em comunicado.

(Reportagem de Kylie MacLellan)

Mais conteúdo sobre:
MUSICASTEREOPHONICSCABLEMORTO

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.