Estrelas do country se preparam para grande noite de prêmios

As maiores estrelas da música country, de Taylor Swift a Glen Campbell, estão destinadas a brilhar, na quarta-feira, na premiação da County Music Association, em que vão disputar os prêmios mais importantes da noite.

VERNELL HACKETT, REUTERS

07 de novembro de 2011 | 12h43

Os indicados para artista do ano são Brad Paisley, Jason Aldean, Blake Shelton, Keith Urban e Taylor Swift. Os fãs vão ver performances de Faith Hill, Martina McBride, Eric Church, Luke Bryan e do vencedor do "American Idol" Scotty McCreery.

A 45a premiação anual da CMA, em Nashville, será coapresentada pelo quarto ano consecutivo por Paisley e Carrie Underwood, candidata ao prêmio de vocalista feminina do ano. A dupla irá apresentar o seu hit de sucesso "Remind Me".

"Eu vou perder bastante sono antes da próxima quarta-feira, me preparando para o show", disse Paisley à Reuters. "Realmente me envolvo, e Carrie também é assim, para fazer bem feito. No dia seguinte à premiação quero que as pessoas digam: 'Eu não posso acreditar que eles fizeram isso'."

"É incrível como o nosso formato deste ano é forte e como a música é incrível. Eu acho que há um monte de coisas grandes acontecendo na música country", acrescentou.

Campbell, que está na última turnê de sua carreira depois de anunciar em junho que recebeu o diagnóstico de mal de Alzheimer, será homenageado com apresentações de três dos melhores guitarristas da música country -- Vince Gill, Paisley e Urban.

Outras apresentações serão de Kenny Chesney e Grace Potter tocando o hit "You and Tequila"; Rascal Flatts e Natasha Bedingfield com seu single "Easy"; Lionel Richie cantando duetos com Little Big Town, Rascal Flatts e Darius Rucker, e Shelton realizando um dueto em "Footloose" com o cantor original da música, Kenny Loggins.

Miranda Lambert, uma das grandes vencedoras do ano passado, foi indicada em duas categorias, vocalista feminina e evento musical -- esta última concorrendo com os ícones Loretta Lynn e Sheryl Crow. As três colaboraram no sucesso de Lynn "Coal Miner's Daughter" para "Coal Miner's Daughter: A Tribute to Loretta Lynn" e em um vídeo.

"Conseguir passar o dia na casa de Loretta com ela e Sheryl, visitando duas das minhas heroínas, foi um dia de mudança de vida para mim", disse Lambert à Reuters em uma entrevista recente.

Seu marido, Blake Shelton, está concorrendo a sete prêmios.

Aldean, nomeado em cinco categorias, disse à Reuters que estava esperançoso de ter uma grande noite e que seria uma honra receber o prêmio de álbum do ano como um reflexo de sua colaboração com seus colegas de banda e produtor.

Os prêmios serão entregues em várias categorias, incluindo vocalista masculino e feminino, grupo, dupla, álbum, vídeo e artista revelação. Entre os apresentadores do prêmio estão Dierks Bentley, Billy Currington, Jake Owen, Kellie Pickler, Reba McEntire e LeAnn Rimes.

Tudo o que sabemos sobre:
MUSICACOUNTRYPREMIACAO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.