
03 de outubro de 2012 | 14h54
O museu, que será uma exposição permanente dentro de um hall da fama da música pop sueca, contará com itens de recordação como figurinos usados no palco pelos cantores. Os visitantes poderão também cantar as canções do ABBA junto com hologramas em tamanho real do grupo.
"A música pop sueca é uma parte importante de nossa herança cultural", disse o ex-membro do ABBA Bjorn Ulvaeus, que é um dos responsáveis pela criação do museu. "E o ABBA é uma das nossas marcas mais conhecidas."
O ABBA alcançou fama internacional quando venceu o Festival Eurovision, em 1974, com a canção "Waterloo".
Eles se tornaram um dos maiores produtos de exportação da Suécia, com canções de sucesso como "Dancing Queen" e "Gimme Gimme Gimme (A Man After Midnight)".
A banda vendeu cerca de 370 milhões de discos no total e faz parte de uma rica tradição pop sueca que inclui Roxette, Ace of Base, Europe e Kent.
(Reportagem de Alistair Scrutton)
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