Reprodução
Reprodução

Eric Clapton lidera tributo a JJ Cale

Tom Petty, Willie Nelson e John Mayer participam do CD

O Estado de S. Paulo

01 de maio de 2014 | 11h48

Quase um ano após sua morte, o guitarrista JJ Cale ganha um disco-tributo encabeçado por Eric Clapton. Eric Clapton & Friends: The Breeze, An Appreciation of JJ Cale, traz participações de Tom Petty, Willie Nelson, John Mayer e outros. O álbum, com 16 faixas, será lançado nos Estados Unidos no dia 29 de julho. A lista de músicas está disponível no site oficial de Clapton, que participa do vocal de 11 delas, como Call me The Breeze e Cajun Moon.

::: Cultura Estadão nas redes sociais :::
:: Facebook ::
::  Twitter ::

Grandes sucessos de Clapton, como After Midnight e Cocaine, foram compostos por Cale. Os dois gravaram um álbum juntos em 2006, Road To Escondido, que ganhou o Grammy de melhor álbum contemporâneo de blues. Em nota, Clapton disse que pretende mostrar ao público a obra de Cale. "Gostaria que as pessoas conhecessem o que JJ Cale fez. Eu sou apenas o mensageiro".

Eric Clapton e J.J Cale tocam juntos no 'Crossroads Guitar Festival', em 2004

Nascido em 1938, Cale foi um dos criadores do chamado Tulsa Sound, mistura de blues com country, rockabilly e jazz. Ele morreu em 26 de julho de 2013, após sofrer um infarto agudo do miocárdio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.