Eric Clapton leiloa guitarras para clínica de reabilitação

LONDRES (Reuters Life!) - O músico britânico Eric Clapton vai vender mais de 70 guitarras de sua coleção pessoal em um leilão em Nova York em março, e o dinheiro resultante será revertido para seu centro de reabilitação de drogas e álcool em Antigua.

REUTERS

09 de dezembro de 2010 | 16h45

A casa Bonham's cuidará do leilão marcado para 9 de março de 2011, que também terá instrumentos doados por Jeff Beck, J.J. Cale e Joe Bonamassa.

O leilão vai incluir instrumentos e amplificadores da Fender, Gibson, Marshall, Martin e Music Man, entre outros. Os preços estimados dos amplificadores e guitarras variam entre 300 e 30 mil dólares.

Os destaques do leilão incluem uma das principais guitarras usadas por Clapton em apresentações em 2005, uma de um par que ele tocou nos shows de reencontro do Cream, em Londres e Nova York -- uma Fender Stratocaster preta feita sob encomenda para ele, conhecida como "Eric Clapton Signature," de valor estimado em 20 mil-30 mil dólares.

Serão oferecidas também duas caixas amplificadoras Marshall de aproximadamente 1970, usadas na década de 1970 quando Clapton se apresentava com Derek and the Dominos. A expectativa é que as duas rendam entre 8 mil e 10 mil dólares.

O leilão será realizado em associação com a Wallace & Hodgson, que trabalhou nos dois leilões anteriores de guitarras Clapton/Crossroads em 1999 e 2004.

(Reportagem de Mike Collett-White)

Tudo o que sabemos sobre:
MUSICALEILAOCLAPTONGUITARRAS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.