Evan Agostini/Invision/AP
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Empresa nomeia Rihanna diretora criativa de produtos femininos

Fabricante alemã não deu detalhes financeiros sobre o acordo

EMMA THOMASSON, REUTERS

17 Dezembro 2014 | 16h22

A empresa alemã Puma nomeou a estrela pop Rihanna como diretora criativa da área feminina, o último movimento de uma empresa esportiva para explorar o mercado em expansão de artigos para mulheres. O anúncio ocorreu nesta terça-feira, 16.

A Puma afirmou em um comunicado que o acordo de vários anos que começará em janeiro prevê que Rihanna se torne o rosto da categoria de treinamento físico de mulheres, juntando-se a celebridades como o velocista campeão olímpico Usain Bolt, embaixador da marca.

A empresa tem investido pesadamente em marketing, incluindo um acordo com o time de futebol inglês Arsenal e uma grande unidade de publicidade, a fim de recuperar o terreno perdido nos últimos anos para líder de mercado Nike e a rival alemã Adidas.

O chefe-executivo da Puma, Bjorn Gulden, disse que encontrar um nome forte para a área de treinamento de mulheres foi importante para complementar a força da marca no futebol, na corrida e no automobilismo.

"Rihanna foi uma escolha natural para nós", disse Gulden. "Seu perfil global, seu carisma e individualidade, a sua ambição, todas essas coisas que fazem dela uma embaixadora perfeita para a nossa marca."

A fabricante afirmou que Rihanna influenciará diretamente coleções de produtos a partir do ano que vem e estará envolvida em eventos de consumo e varejo e em conteúdo de mídia social. A empresa não deu detalhes financeiros sobre o acordo.

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