AP
AP

Empresa desenvolve mundo virtual dedicado a Michael Jackson

Projeto vai dar vida a um universo interativo sobre o Rei do Pop

EFE

21 de setembro de 2010 | 14h27

A empresa de entretenimento See Virtual Worlds firmou um acordo com os gerentes do legado de Michael Jackson para criar o "Planet Michael", um mundo virtual dedicado à figura do "rei do pop" e aos seus fãs, informou a companhia nesta Terça-feira.

 

O projeto consistirá em dar vida a um universo interativo relativo ao cantor, no qual os membros, através de avatares, poderão viajar por diferentes fases da vida e da música de Michael Jackson.

 

"Michael sempre estava explorando novas formas criativas de usar a tecnologia para melhorar as experiências de seus 'admiradores'. Estamos entusiasmados por estar trabalhando com a See Virtual Worlds para construir uma experiência global interativa adequada a um artista tão inovador como Michael Jackson", comentou John McClain, um dos gestores do fundo fiduciário do cantor.

 

O "Planet Michael" será o primeiro mundo virtual dedicado exclusivamente ao "rei do pop" e incluirá música, moda, danças, estilo de vida e atividades filantrópicas realizadas pelo artista.

 

As localizações do "planeta" vão girar em torno de algumas das canções do artista, de forma que a parte dedicada a "Scream", por exemplo, terá aspecto futurista.

 

O software do programa terá download gratuito e não haverá cotas de assinatura, embora o See Virtual World espere lucrar com o "Planet Michael" mediante a venda de produtos virtuais, como ocorre em mundos similares, como o "Second Life".

 

A caracterização e as habilidades dos personagens dos usuários, que poderão realizar o famoso "moonwalk", dependerão da compra dessas "qualidade".

 

Ainda assim, os avatares vão precisar de roupas e comida, que, apesar de virtual, terão custo real.

Tudo o que sabemos sobre:
Michael Jackson

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.