Eminem lidera paradas pop pela terceira semana

Por Keith Caulfield

REUTERS

14 Julho 2010 | 17h36

LOS ANGELES (Billboard) - Eminem tornou-se nesta quarta-feira o primeiro artista desde março a liderar a parada pop americana por três semanas consecutivas, enquanto novos lançamentos de Big Boi, do Outkast e de Enrique Iglesias começaram em ritmo lento.

"Recovery", de Eminem, vendeu 229 mil cópias na semana que chegou ao fim em 11 de julho, segundo a Nielsen SoundScan. As vendas totais do álbum já estão em 1,3 milhão de unidades.

O último álbum a ser número um por três semanas consecutivas foi "Soldier of Love", de Sade, em março. Desde "Need You Now", de Lady Antebellum, em janeiro e fevereiro, "Recovery" é também o primeiro álbum a vender pelo menos 200 mil cópias em cada uma de suas três primeiras semanas nas lojas.

"Thank Me Later", do rapper canadense Drake, passou uma terceira semana como número dois, vendendo 74 mil exemplares. Seu total vendido até agora é de 783 mil cópias.

As vendas totais de álbuns chegaram a 5,23 milhões de unidades, uma queda de 5 por cento em relação à semana anterior e de 28 por cento em relação à semana comparável de vendas em 2009.

As vendas totais de álbuns em 2010, até agora, estão em 159,2 milhões, uma queda de 12 por cento em relação ao mesmo período do ano passado.

Mais conteúdo sobre:
MUSICAEMINEMPARADAS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.