21 de fevereiro de 2014 | 00h41
Quatro anos depois da última edição, o Show de Verão da Mangueira voltou a ser realizado, na noite desta quinta-feira, 20, em São Paulo. A 12ª edição do evento, criado em 1998 para arrecadar fundos para a escola de samba carioca, contou com a presença de diversos artistas, e teve como maiores estrelas Chico Buarque e Nelson Sargento.
O compositor, homenageado pela Mangueira no Carnaval de 1998, cantou A Rita e Samba do Grande Amor. Ao lado da portuguesa Carminho, ele interpretou Sabiá, parceria sua com Tom Jobim, no evento realizado no HSBC Brasil.
Blocos esquentam o carnaval 2014
Chico não se apresentava em São Paulo desde 2012, quando fez shows da turnê de seu último disco.
Até as 23h30, passaram pelo palco nomes como Sombrinha e Leci Brandão, que homenageou o Olodum, o Círio de Nazaré, e o cantor Emílio Santiago, morto em 2013. O show teve ainda Lenine, que cantou músicas próprias e A Flor e o Espinho, do mangueirense Nelson Cavaquinho, e o cantor Péricles, que interpretou o clássico Não Deixe o Samba Morrer.
O evento ainda contou com o intérprete da Mangueira, Luizito, que, acompanhado da bateria Surdo Um, cantou diversos sambas históricos da escola, como Atrás da Verde e Rosa Só Não Vai Quem Já Morreu, além do samba-enredo de 2014, com todos os participantes festejando juntos o encerramento da festa, por volta de 0h05. O mesmo show foi realizado também anteontem no Rio de Janeiro.
Os ingressos foram distribuídos apenas para empresas e a venda não foi aberta ao público.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.