Elton John faz 67 anos; relembre 5 músicas que marcaram sua carreira

Última passagem do britânico pelo País foi em fevereiro com a turnê 'Follow the Yellow Brick Road'

O Estado de S.Paulo,

25 de março de 2014 | 18h24

Reginald Kenneth Dwight, popularmente conhecido como Sir Elton John, completa 67 anos nesta terça-feira, 25. Casado com David Furnish desde 2005, o músico já vendeu mais de 500 milhões de discos em todo o mundo. A última passagem do britânico pelo País foi em fevereiro deste ano com a turnê Follow the Yellow Brick Road, quando ele se apresentou em quatro capitais brasileiras: Rio de Janeiro, Goiânia, Salvador e Fortaleza. Relembre 5 grandes hits que marcaram a carreira de Elton John:

Your Song

Escrita em 1967, Your Song é o primeiro sucesso da carreira de Elton John. A música integra o segundo álbum do cantor (Elton John). Mais de quarenta anos depois, a canção continua sendo um dos maiores sucessos do músico.

Candle In The Wind

A brilhante performance de Elton John no funeral de Lady Di, em 1997, ficou marcada na história. O britânico interpretou a música Candle in the Wind (Goodbye England's Rose) e levou o público às lágrimas. Elton John era amigo pessoal da princesa Diana.

Crocodile Rock

Crocodile Rock faz parte do segundo disco de Elton John, Don't Shoot Me I'm Only a Piano Player. A música foi inspirada no hit Eagle Rock, da banda Daddy Cool.

Don't Let The Sun Go Down On Me

Mais um dos clássicos de Elton John. Em 2012, durante uma apresentação em Las Vegas, o cantor dedicou a canção do disco Caribou, de 1974, a Whitney Houston, morta em 2012. O cantor também já fez uma parceria com George Michael.

Rocket Man

Baseada no conto The Rocket Man, do livro The Illustrated Man, de Ray Bradbury, ela integra o disco Honky Château, de 1972.

Tudo o que sabemos sobre:
Elton Johnmúsicapop

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.