Eric Jamison/AP
Eric Jamison/AP

Elton John ajuda talentos musicais desconhecidos

A faceta de mecenas de Elton John, conhecido por suas despesas excessivas em roupas e extravagâncias, foi relevada por um meio de imprensa britânico que conta que o cantor gastou US$ 1 milhão para apoiar jovens talentos musicais desconhecidos.

EFE,

10 de outubro de 2010 | 10h21

Como informa o dominical "The Sunday Times", Elton John financiou pessoalmente 42 estudantes que estudam na Real Academia da Música, onde ele mesmo aprendeu música clássica há mais de 50 anos, quando tinha 11 anos.

A maior parte dos alunos apoiados é de famílias humildes e sem condições de estudar na academia sem apoio financeiro.

Elton John, de 63 anos, vai além do aporte de recursos. Ele costuma assistir aos concertos dos estudantes e os estimular pessoalmente.

Entre os protegidos está Allan Clayton, destacado tenor de 29 anos, que se apresentou com a Orquestra Sinfônica de Londres, e o violoncelista Jonathan Deakin, que se apresentou nos recentes "Proms" da "BBC" (concertos de verão).

Elton John iniciou os estudos na academia, mas não chegou a concluí-los. O músico é reconhecido entre o meio artístico por ajudar aos colegas, entre os quais ajudou Diana de Gales, quem sofria de bulimia e Michael Jackson.

Tudo o que sabemos sobre:
Elton John

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.