'Ele mudou o mundo. Um verdadeiro visionário. Que perda. Estou devastada', diz Madonna sobre Prince

Cantor morreu na manhã desta quinta-feira aos 57 anos

O Estado de S.Paulo

21 de abril de 2016 | 18h15

Madonna se manifestou sobre a morte do cantor Prince. "Ele mudou o mundo. Um verdadeiro visionário. Que perda. Estou devastada. Isso não é uma canção de amor", disse Madonna em sua conta oficial no Facebook. Ela também postou uma foto dos dois juntos. O corpo do artista de 57 anos foi encontrado em sua casa, no estado norte-americano de Minnesota, na manhã desta quinta-feira, 21. A causa da morte ainda não foi revelada. Os policiais do condado de Carver, região onde fica a propriedade de Prince, estão no local. Eles informam que estão na cena para investigando uma morte. O local funciona como casa e estúdio do cantor.

Em 2013, em entrevista à revista americana Billboard, o cantor pop Prince disse que Madonna é uma das responsáveis por fazer com que ele fosse "esquecido" pela gravadora Warner. Durante os anos 1990, depois do ocorrido, Prince mudou seu nome para um símbolo em protesto pelo que ele achava serem promoções fracassadas de seus discos por parte da Warner.

Na entrevista, o cantor culpou Madonna por ter roubado o foco da gravadora. "Ela estava sendo paga, mas, na época, nós vendíamos mais discos e lotávamos mais shows em noites consecutivas", afirmou Prince.

Como resultado do desentendimento de Prince com a gravadora, além da mudança de nome, o cantor gravou diversos álbuns rapidamente para cumprir o contrato com a Warner Bros. e poder produzir os próprios trabalhos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.