Divulgação
Divulgação

Eddie Vedder libera trechos de álbum solo na internet

Disco solo do vocalista do Pearl Jam tem 16 faixas tocadas com instrumento havaiano

Estadão.com.br,

26 de maio de 2011 | 10h22

Eddie Vedder liberou trechos de seu novo álbum solo na internet. Trinta segundos de cada uma das faixas de Ukulele Songs podem ser ouvidas em um site de compartilhamento de música na rede.

 

O disco do vocalista do Pearl Jam foge dos riffs de guitarra da banda grunge. Vedder canta todas as músicas acompanhado pelo ukulele, um instrumento de quatro cordas semelhante a um cavaquinho, utilizado nas músicas nativas do Havaí.

 

Ukulele Songs será lançado em 30 de maio e terá 16 faixas, entre covers e músicas originais. O primeiro single do disco, Longing to Belong, foi divulgado em março deste ano. O cantor também lançará o DVD Water on The Road, com apresentações de de sua turnê solo de 2008.

 

Vedder, apesar de se dedicar ao novo disco, continua sendo integrante do Pearl Jam, ao lado do baixista Jeff Ament, dos guitarristas Stone Gossard e Mike McCready e do baterista Matt Cameron. A banda completa 21 anos de carreira este ano e já vendeu cerca de 60 milhões de discos. O último álbum do grupo é Backspacer, de 2009.

 

Ouça o álbum Ukulele Songs.

Tudo o que sabemos sobre:
Eddie VedderUkulele SongsPearl Jam

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.