Markus Schreiber/AP
Markus Schreiber/AP

Ed Sheeran e Stormzy vencem na premiação britânica Ivor Novello

Sheeran levou o prêmio de compositor do ano e Stormzy ficou com o da categoria álbum do ano; Lionel Richie foi homenageado

Saskia O'Donoghue e Marie-Louise Gumuchian, Reuters

01 Junho 2018 | 22h26

LONDRES - O cantor Ed Sheeran recebeu dois prêmios nesta quinta-feira na premiação britânica Ivor Novello, conquistando o prestigioso prêmio de Compositor do Ano pela segunda vez, enquanto o cantor de grime Stormzy venceu a categoria Álbum do Ano.

A 63.ª edição da premiação, organizada pela Academia homenageou e premiou Lionel Richie e o cantor-compositor Billy Bragg.

Sheeran, que venceu Compositor do Ano em 2015, recebeu novamente a mesma honraria e a canção líder das paradas Shape of You, da qual é coautor, recebeu o prêmio de Trabalho Mais Apresentado.

+++ Ed Sheeran foi artista que mais vendeu em 2017 

O cantor de grime Stormzy recebeu o prêmio de álbum por Gang Signs & Prayer, um disco que também triunfou na Premiação BRIT deste ano, enquanto a canção política Question Time, do rapper Dave, venceu a categoria Melhor Canção Contemporânea.

“Há muitas premiações, mas a Ivor só nota sua caneta”, disse Stormzy a repórteres antes da cerimônia, acrescentando que jovens músicos negros estão sendo reconhecidos por seus trabalhos com tais indicações.

“Jovens artistas negros, finalmente recebendo nossos direitos... mas a música negra é definitivamente a coisa mais popular agora.”

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.