PUBLICIDADE

Ed Sheeran é escolhido artista britânico da década após quebrar recordes

Seu sucesso global 'Shape of You' - que passou 14 semanas no topo da parada do Reino Unido em 2017 - foi eleita a maior canção dos últimos 10 anos

Por Marie-Louise Gumuchian
Atualização:

O cantor e compositor Ed Sheeran foi escolhido como Artista Britânico Número 1 Oficial da Década após uma sequência de sucessos que quebrou recordes, anunciou a Official Charts Company, nesta quarta-feira.

PUBLICIDADE

Seu sucesso global Shape of You - que passou 14 semanas no topo da parada do Reino Unido em 2017 - foi eleita a maior canção dos últimos 10 anos.

Sheeran ainda levou um prêmio por superar recordes nas paradas por ter emplacado o maior número de singles e álbuns no primeiro lugar entre 2010 e 2019. No total, seus lançamentos passaram 79 semanas no topo ao longo desse período, acrescentou a empresa que compila as paradas semanais do país.

O cantor britânicoEd Sheeran Foto: Henry Nicholls/ Reuters

Entre os ganhadores anteriores do prêmio estão Paul McCartney e Justin Bieber.

“No início da década, ele era um jovem de 18 anos pouco conhecido (embora muito considerado) de Suffolk — mas seu catálogo de conquistas desde então é genuinamente notável”, disse Martin Talbot, executivo-chefe da Official Charts Company.

 

Sheeran estreou nas paradas britânicas com sua primeira música de trabalho, The A Team, em 2011, e de lá para cá acumulou oito singles no primeiro lugar. Seus quatro discos de estúdio também lideraram as paradas britânicas.

“Obrigado a todos que me apoiaram nos últimos 10 anos, especialmente meus fãs incríveis. Viva os próximos 10”, disse Sheeran em um comunicado sobre os prêmios.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.