Duran Duran lança álbum de olho em novos fãs

A banda Duran Duran despontou para a fama na década de 1980, com vídeos estilizados que marcaram a primeira geração de espectadores da MTV, e com hits como "Hungry Like a Wolf" e "The Reflex", que continuaram garantindo shows lotados nos últimos anos.

BERNARD ORR, REUTERS

17 de dezembro de 2010 | 09h41

Mas em seu novo álbum "All You Need Is Now", que será lançado no dia 21, a banda precursora do New Wave está atualizando seu som para uma nova geração - sem no entanto perder de vista a sua história.

A banda - Roger Taylor, John Taylor, Simon Le Bon e Nick Rhodes - convocou o superprodutor Mark Ronson para o seu 13o álbum de estúdio, com 12 faixas inéditas.

"Queríamos ser um pouco mais experimentais nesse disco. Queríamos nos reconectar com os fãs (...), daí esse tipo de música pop moderna, 'dance', com sintetizadores, experimental", disse Le Bon à Reuters.

Depois de passar pela era dos LPs, cassetes e CDs, o Duran Duran agora é digital. O primeiro single do novo álbum, também chamado "All You Need Is Now" está disponível gratuitamente no iTunes, e o álbum será vendido na loja digital da Apple antes de chegar às lojas no formado CD, em fevereiro.

"O jeito como as pessoas consomem música é obviamente radicalmente diferente de como era até mesmo dez anos atrás", disse Rhodes, que lançou o Duran Duran junto com John Taylor em 1978.

A banda planeja uma turnê para o ano que vem, que deve levá-la pela primeira vez a países como China e Índia.

(Reportagem de Bernard Orr)

Tudo o que sabemos sobre:
MUSICADURANALBUM*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.