04 de agosto de 2011 | 08h31
Um dueto entre a lenda do jazz Tony Bennett e a falecida cantora Amy Winehouse está sendo lançado como um single e as arrecadações serão destinadas a uma entidade beneficente criada pelo pai dela, disse a porta-voz de Bennett na quarta-feira, 04.
Veja também:
Produtor divulga versão inédita de canção
Ouça a versão de 'Some Unholy War'
Mãe diz que ela não estava bem
RELEMBRE: o último show no Brasil
Ouça playlist de Amy Winehouse
Nelson Motta destaca talento de Amy
Artistas lamentam morte de cantora
Body and Soul, um pop clássico que Winehouse gravou com Bennett em março, é um dos últimos trabalhos da cantora. Ela morreu abruptamente aos 27 anos de idade em 23 de julho, depois de uma longa batalha contra o álcool e as drogas.
A causa oficial da morte de Winehouse ainda não foi determinada. Seu pai, Mitch, está criando uma fundação em seu nome para ajudar os viciados em drogas.
As arrecadações obtidas com a venda de Body and Soul serão destinadas à fundação, disse Liz Rosenberg, porta-voz de Bennett.
A canção também estará no CD de Bennett Duets II, que será lançado em 20 de setembro.
Bennett é uma lenda do jazz e vencedor de quinze Grammys, com canções de sucesso como I Left My Heart in San Francisco e Rags to Riches. O artista comemorou seu aniversário de 85 anos na quarta-feira.
Ele gravou Body and Soul com Winehouse no Abbey Road Studios, em Londres, e elogiou seu talento como cantora de jazz.
Winehouse, vencedora de cinco Grammys, era famosa por seu cabelo bufante e sua voz expressiva, e ficou mais conhecida por sua música Rehab, de 2006, que resume sua luta contra o vício.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.