Frederic J. Brown/ AFP
Frederic J. Brown/ AFP

Dudamel pede 'transformação' da Venezuela ao agradecer estrela na Calçada da Fama

'Devemos criar espaços de esperança, espaços de otimismo em um momento muito crítico, muito caótico'

Redação, AFP

23 de janeiro de 2019 | 11h00

O diretor Gustavo Dudamel recebeu nesta terça-feira, 22, uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, que dedicou à Venezuela, sua terra natal que precisa "seguir lutando" para obter uma "transformação" diante da "inaceitável" situação social e política que atravessa.

"Como o primeiro venezuelano a receber esta honra, esta estrela pertence ao povo da Venezuela, com o desejo de que entregue algo de esperança e inspiração nestes tempos tão terríveis".

"A Venezuela vive uma situação social e política inaceitável e devemos seguir lutando agora, mais do que nunca, pela transformação que o nosso povo merece".

O diretor citou as manifestações convocadas para esta quarta-feira, aniversário da queda do ditador Marcos Pérez Jiménez, em 23 de janeiro de 1958. "É um dia crucial no qual o imenso clamor das maiorias deve ser escutado e respeitado".

"Devemos criar espaços de esperança, espaços de otimismo em um momento muito crítico, muito caótico", declarou Dudamel à AFP após a cerimônia.

Dudamel, que foi muito ligado ao finado presidente Hugo Chávez, se distanciou do atual líder da Venezuela, Nicolás Maduro, em 2017, quando passou a criticar o governo chavista.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.