Mark Blinch/Reuters
Mark Blinch/Reuters

Drake desbanca Ed Sheeran na parada Billboard 200 e bate recorde de streaming

O álbum 'More Life' do rapper canadense vendeu 505.000 mil cópias

Jill Serjeant, Reuters

28 de março de 2017 | 09h56

 Drake pôs fim ao reinado de duas semanas de Ed Sheeran no nesta segunda-feira, 27, vendendo impressionantes 505.000 cópias de seu novo disco, More Life, de acordo com cifras da consultoria Nielsen SoundScan.

O rapper canadense, que foi o artista que mais vendeu em 2016, assumiu o primeiro lugar, estabeleceu um novo recorde de streaming e foi responsável pela melhor venda semanal de um álbum nos Estados Unidos desde seu lançamento anterior, Views, de 2016.

A Nielsen relatou a venda de 257 mil unidades de streaming, o que quebrou o recorde anterior de Drake de 163 mil unidades de streaming de Views.

A parada Billboard 200 computa a venda de álbuns, de canções (10 canções equivalem a um álbum) e de atividade de streaming (1.500 streams equivalem a um álbum).

O novo disco de Drake empurrou Divide, do cantor e compositor britânico Sheeran, para a segunda posição da lista com a cifra de 118 mil unidades vendidas.

O rapper canadense Rick Ross ficou na terceira posição com seu novo álbum, Rather You Than Me.

Sheeran, porém, continuou na liderança da parada de canções digitais, que mede a venda de singles na internet, graças a Shape of You, que vendeu mais 97 mil unidades em sua 11a semana na lista.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.