J.F. Diório/AE
J.F. Diório/AE

Documentário do Iron Maiden tem venda antecipada em SP

Estreia mundial do filme 'Iron Maiden: Fligth 666' será em 21 de abril; première mundial aconteceu no Rio

da Redação, estadao.com.br

31 de março de 2009 | 15h48

O documentário Iron Maiden: Flight 666 será exibido em sessão única apenas nos dias 21, 24 e 26 de abril, em São Paulo. Os ingressos para os fãs do heavy metal assistirem ao documentário da turnê mundial Somewhere Back In Time já estão sendo colocados à venda antecipadamente pela rede UCI de cinemas.

 

Veja também:

especialTeste seus conhecimentos sobre o Iron Maiden

video Iron Maiden ao vivo: No Brasil e em DVD

linkIron Maiden promete voltar em 2011

 

O piloto do Boeing 757 que levou os músicos ingleses pela turnê foi pilotado pelo vocalista da banda, Bruce Dickinson. O cotidiano da banda que rodou 13 países com o show poderá ser visto agora no País. No último dia 15, em turnê pelo Brasil, a banda e a produção do filme fizeram a première mundial do documentário no Rio.

 

"Nomes como Neil Young e Rolling Stones já foram retratados no cinema diversas vezes. Estava na hora de bandas de heavy metal terem seu merecido espaço nesse meio", falou Sam Dunn, pouco antes da exibição do filme, no Cine Odeon. O diretor foi o escolhido para viajar por cinco continentes em seis semanas a bordo do Ed Force One, junto com a equipe e toneladas de equipamentos.

 

A ambiciosa turnê ainda tinha o vocalista Bruce Dickinson como piloto da aeronave. "Muitas pessoas me perguntam se confio no piloto Bruce Dickinson", argumentou o baterista Nicko McBrain, logo após a exibição de Flight 666. "Eu confio a minha vida a ele".

 

O documentário traz de maneira ágil a primeira parte da turnê. Imagens de bastidores são intercaladas com apresentações ao vivo em diversos países entre fevereiro e março de 2008. O filme, gravado em alta definição, com som 5.1 surround, estreia nos cinemas de todo mundo no dia 21 de abril.

 

O projeto, ambicioso, leva o espectador para Mumbai, em seu início. Depois, passa por Austrália, Japão, Estados Unidos, Canadá e América Latina. Traz a intimidade da banda como nunca foi vista. Nicko jogando golfe, Adrian Smith praticando tênis com o vencedor de Wimbledon Pat Cash e Steve Harris jogando futebol em São Paulo.

 

Serviço

UCI Jardim Sul - sala 1

Av. Giovanni Gronchi, 5819 - 501 a 511 M

21 de abril - sala 14 - 00h01

24 de abril - sala 14 - 22h

25 de abril - sala 14 - 22h

 

UCI Anália Franco - sala 7

Av Regente Feijó, 1759 - Qd A - Loja 40 - nível Lírio

21 de abril - sala 10 - 00h01

24 de abril - sala 10 - 22h

25 de abril - sala 10 - 22h

 

Formas de pagamento: dinheiro, cartões Mastercard, Redeshop, Visa e Visa Electron.

Tudo o que sabemos sobre:
Iron Maidenheavy metaldocumentário

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.