Mauro Pimentel/Wilton Júnior/Estadão
Mauro Pimentel/Wilton Júnior/Estadão

Dia Mundial do Rock: confira as lives que celebram a data no fim de semana

Transmissões ao vivo levam o gênero mais rebelde da música aos fãs enquanto os shows não

Redação, O Estado de S.Paulo

10 de julho de 2020 | 15h04

O dia mundial do rock é comemorado em 13 de julho, e, com a suspensão de shows e eventos musicais, várias lives celebram a data neste fim de semana. O Estadão selecionou algumas das transmissões ao vivo que prometem agitar o universo roqueiro.

Sexta-feira, 10/7

Ronaldo Estevam - 18h

Em voz e violão, Ronaldo Estevam passeia por seu repertório autoral em transmissão ao vivo na página do Facebook da Casa de Cultura Butantã, como parte de uma programação especial da Prefeitura de São Paulo para o mês do rock.

Isaias Jacinto Teixeira - 20h

Também na página da Casa de Cultura Butantã, Isaias Jacinto Teixeira toca o melhor de seus 20 anos de carreira em live intimista.

Roupa Nova - 21h

O Roupa Nova desfila seus sucessos de quatro décadas de carreira em um show drive-in no Espaço Hall, no Rio de Janeiro, que será transmitido ao vivo nesta sexta-feira, 10, pelas redes da banda.

Pink Floyd

Durante a pandemia, toda sexta-feira a banda britânica de rock progressivo Pink Floyd está disponibilizando vídeos de apresentações raras em seu canaldo do YouTube.

Sábado, 11/7

Statues on Fire - 19h

A banda de punk rock Statues on Fire se apresenta na página do Facebook da Casa de Cultura São Rafael, também como parte da programação especial promovida pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

Ricardo Palmeira - 20h

Henrique Filho entrevista o ex-guitarrista de Cazuza, Ricado Palmeira, a partir das 20h deste sábado em uma transmissão da Voz Ativa. 

Domingo, 12/7

Os 13 - 17h

Comemorando o dia do rock na página do Facebook da Casa de Cultura Itaim Paulista, a banda Os 13 toca os sons de seus dois primeiros discos ao vivo.

Super Live Nerd Rock - 18h

O evento, que será transmitido pelas redes do Omelete, reunirá bandas brasileiras de rock, como Matanza, Sepultura, Angra, TitãsOs Mutantes, Far From Alaska e Massacration.

Festival Rock em Live - 18h

A banda de rock Maria Fumaça e a cantora Uiara Leigo são as atrações do Festival Rock em Live, que poderá ser assistido no Facebook da Casa de Cultura Itaim Paulista.

Ururai Sound - 20h

Com participação de Ronaldo Ferro e Gabriel Tavares, a transmissão será feita pela página do Facebook da Casa de Cultura São Miguel Paulista.

Segunda-feira, 13/7

Especial dia do Rock - 18h

A banda punk Cólera, os metaleiros do Cerberus Attack e o som do hardcore da Gritando HC serão as atrações do Especial Dia do Rock, na página do Facebook da Casa de Cultura São Mateus.

Planet Hemp e Raimundos - 20h

O Festival Planeta Brasil reunirá duas bandas brasileiras, Planet Hemp e Raimundos, uma no Rio de Janeiro e uma em São Paulo, em uma transmissão para celebrar o dia do rock que poderá ser assistida pelo YouTube e pelo canal 500 da Claro TV.

Felipe Machado - 20h

Felipe Machado, escritor e guitarrista da banda Viper, e Oscar Garcia, especialista em literatura e bibliotecário da escola Sesi, participam nesta segunda-feira, 13, de uma live no Instagram da editora Sesi-SP dialogando sobre literatura e rock.

Metallica

A banda americana de thrash metal Metallica vem disponibilizando na íntegra shows históricos do grupo em sua conta no YouTube todas as segundas-feiras. 

 

Tudo o que sabemos sobre:
rocklive musicalDia do Rockmúsica

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.