Dennis M. Sabangan/Efe
Dennis M. Sabangan/Efe

Detentos filipinos voltam a encenar 'Thriller' na prisão

Clipe de Michael Jackson encenado por 1.500 detentos filipinos é realizado novamente após morte do cantor

Associated Press,

27 de junho de 2009 | 09h56

Os detentos filipinos que gravaram um vídeo que alcançou fama internacional no Youtube de sua encenação do clipe "Thriller" voltaram a executar a coreografia neste sábado, 27, no pátio da prisão de Cebu como tributo ao astro pop Michael Jackson, falecido na noite da última quinta-feira, em Los Angeles.

 

Veja também:

video "Thriller" encenado pelos detentos da prisão de Cebu

 

Depois de serem informados sobre a morte do cantor, os 1.500 presos do Centro de Detenção e Reabilitação Provincial de Cebu se reuniram no pátio da prisão e ensaiaram durante nove horas a coreografia que consagrou Michael Jackson.

 

Os ensaios duraram toda a madrugada e só pararam na manhã do sábado e só foram interrompidos para os detentos comerem e quando choveu, disse a coreógrafa profissional Gwendolyn Lador, contratada pela prisão para ensinar os detentos a dançar.

 

"Me senti triste, porque perdemos noss ídolo", comentou o detento Wenjiel Resane, que interpretou a noiva de Michael Jackson no vídeo.

Clipe de Michael Jackson é encenado por 1.500 detentos filipinos. Foto: AP 

 

Crisanto Nieri, de 28 anos, estava um pouco nervoso, pois interpretou o cantor no "Thriller" dos presos. "Quando eu era pequeno, ele era meu ídolo", disse Nieri, que cumpre sete anos por tráfico de drogas. "Estou contente que nosso vídeo tenha ficado famoso, mas senti uma certa pressão para interpretá-lo bem", completou.

 

Cerca de 700 detentos de Cebu e turistas estrangeiros assistiram ao espetáculo dos dançarinos, que vestiam uniformes de cor laranja e mancavam e se balançavam no ritmo da música.

 

Além de "Thriller", foram performados "Ben", "I'll be There" e "We Are the World". O presos então levantaram um cartaz de três metros com a figura de Michael Jackson com uma espada e seu nome embaixo do retrato.

Tudo o que sabemos sobre:
Michael JacksonhomenagemThriller

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.