
16 de maio de 2017 | 15h52
Despacito, do porto-riquenho Luis Fonsi, alcançou nesta semana o número 1 da lista Hot 100 da Billboard e se tornou a primeira canção em espanhol a reinar nos Estados Unidos desde "Macarena", que conseguiu o feito em 1996.
A música de Fonsi com Daddy Yankee ganhou o impulso definitivo quando o canadense Justin Bieber se juntou ao fenômeno com uma participação em uma nova versão. Na última atualização da Hot 100, a faixa saltou da terceira posição para o topo.
'Estadão' escolhe, monta os grupos e leva para o palco talentos da nova música instrumental
Atualmente, Despacito lidera a classificação à frente de That's What I Like, de Bruno Mars", e I'm The One, de DJ Khaled, segunda e terceira colocadas, respectivamente.
A panamenha Erika Ender, também compositora de Despacito, disse em um comunicado que ela e Fonsi "jamais" imaginaram que a música teria "um alcance tão imenso".
"O mundo inteiro está cantando e dançando em espanhol", disse Ender, que ressaltou a importância do sucesso de Despacito" par as músicas cantadas em espanhol.
Em 1996, Macarena, da dupla espanhola Los Del Río, remixada pelos Bayside Boys, chegou ao número 1 nos EUA e permaneceu no topo por 14 semanas. Esta foi a última vez que uma música em espanhol chegou à primeira posição. EFE
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.