Reprodução
Reprodução

Definidas atrações de palco secundário do Rock in Rio

Sunset terá The Offspring, Gogol Bordelo, Nando Reis e homenagem a Raul Seixas

Fábio Grellet, Agência Estado

26 de março de 2013 | 19h25

RIO - A organização do Rock in Rio divulgou nesta terça-feira o calendário de atrações do palco Sunset, cuja proposta é mesclar estilos musicais. Os shows vão reunir mais de 50 artistas, sendo 26 estrangeiros. Esse é o palco secundário do evento. As atrações principais vão se apresentar no palco Mundo, mas será possível acompanhar todos os shows, pois as exibições no Sunset vão ocorrer às 19h20, horário em que não haverá atrações no palco principal.

Entre as atrações do Sunset figuram norte-americanos como The Offspring, Living Colour, Ben Harper, George Benson, Marky Ramone e Gogol Bordello, a neozelandesa Kimbra, a africana Angeliqué Kidjo, portugueses como Orelha Negra e Aurea e o italiano Lorenzo Jovanotti. A música nacional estará representada por Lenine, Mallu Magalhães, BNegão, Nando Reis, Elba Ramalho, Moraes Moreira e Roberta Sá, entre outros. O Sunset ainda terá três convidados especiais: Sebastian Bach, Bullet For My Valentine e Rob Zombie.

Raul Seixas será homenageado no segundo dia de festival, dia 14. Zeca Baleiro, Zélia Duncan e Detonautas se juntarão para apresentar sucessos do cantor. No palco Sunset os artistas podem interpretar o repertório uns dos outros, convidar mais gente para cantar e exibir sua criatividade em shows especialmente preparados para o evento.   Cada apresentação começa a ser montada meses antes do Rock in Rio, em um trabalho artesanal. Os músicos se reúnem no Rio alguns dias antes de suas apresentações para realizar no mínimo três ensaios com seus parceiros.

O Rock in Rio vai acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, na Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. A venda de ingressos começa em 4 de abril, às 10 horas, no site do festival (www.rockinrio.com.br), onde também pode ser consultada a programação completa. Cada ingresso custa R$ 260 (inteira) e R$ 130 (meia-entrada) e não há taxa de conveniência. Os ingressos serão entregues pelos Correios ou podem ser retirados diretamente no Rio de Janeiro, a partir de 16 de julho, em postos a serem definidos. Nos dias de festival a retirada poderá ser feita apenas na Cidade do Rock.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.