Divulgação
Divulgação

Dave Grohl se sentiu 'desconfortável' com documentário sobre Foo Fighters

Filme estreou em cinemas do Reino Unido nesta quinta-feira

Estadão.com.br,

07 Abril 2011 | 16h51

O vocalista da banda Foo Fighters, Dave Grohl, disse em entrevista à BBC que achou difícil assistir ao filme sobre o grupo. Back And Forth, documentário lançado nesta quinta-feira, 7, em alguns cinemas do Reino Unido, conta a trajetória do artista desde os tempos em que tocava bateria no Nirvana, ao lado de Kurt Cobain, até os dias de hoje.

 

Veja também:

link Novo disco do Foo Fighters pode ser ouvido na íntegra na internet

 

Dave Grohl contou que fez questão de ver o documentário antes dos outros integrantes. "Eu assisti antes da banda porque eu não quero acabar com ela", disse.

 

Para ele, o momento mais desconfortável do filme são as cenas de quando guarda as gravações feitas pelo baterista original da banda, William Goldsmith, e as regrava, ele mesmo, para o álbum The Colour And the Shape (1997).

 

Grohl acha que todos os integrantes da banda tem seu momento constrangedor no documentário. "Eu acho que isso é bom, porque significa que nós estamos contando uma história verdadeira", acrescentou.

 

O filme é produzido por James Moll e Nigel Sinclair e tem mais de duas horas de duração e documenta 16 anos de história do Foo Fighters.

 

Além do documentário, a banda lançará dois novos discos esse mês. O álbum de inéditas Wasting Light chega às lojas em 12 de abril. Um disco de covers, Medium Rare, feito para o Record Store Day, estará disponível em LP, apenas no dia 16.

Mais conteúdo sobre:
foo fightersdave grohl

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.