LEONARDO SOARES/ESTADÃO
LEONARDO SOARES/ESTADÃO

Dani Gurgel lança seu 'disco japonês' em São Paulo

Cantora vai nesta quinta (10) ao Tupi or Not Tupi para mostrar um repertório que só os japoneses conhecem até agora

O Estado de S.Paulo

19 Outubro 2017 | 06h00

Depois de uma temporada no Japão, a cantora, compositora e produtora Dani Gurgel faz lançamento no palco do projeto Music from the Documentary Series, com um show na casa Tupi or Not Tupi, da Vila Madalena, às 21h desta quinta, dia 19.

O disco, produzido com artistas novos, teve lançamento apenas no Japão, único país também em que o CD físico havia sido lançado. Inspirada na websérie Música de Graça, vencedora do PPM – Prêmio dos Profissionais da Música, em 2015, ela traz gravações inéditas de novos compositores como Tó Brandileone, Leo Bianchini e Vinicius Calderoni (membros do 5 a Seco), Dani Black, Tatiana Parra, entre outros. No show, Dani estará com seu grupo DDG4, além da participação do guitarrista Conrado Goys. 

Em 2009, o álbum Agora – Dani Gurgel e Novos Compositores, lançado nos EUA pelo selo ArtistShare, já reunia alguns desses artistas. “Um álbum revolucionário, responsável por introduzir ao mundo jovens talentos desconhecidos e que hoje são vistos por todos”, escreveu o crítico japonês Takashi Horiuchi, referindo-se a artistas que passaram pela série.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.