Cristopher Lee comemora 92 anos com disco de heavy metal sobre Dom Quixote

Célebre ator continua sua carreira no rock, que completa 10 anos em 2014

EFE

28 de maio de 2014 | 16h34

O ator britânico Cristopher Lee celebrou seu aniversário de 92 anos com o lançamento de um novo álbum de heavy metal, intitulado Metal Knight. Esse é o terceiro trabalho de Lee com o rock, e possui sete canções, entre as quais, I, Don Quixote (Eu, Dom Quixote) e Impossible Dream (Sonho Impossível), originárias do musical Man of La Mancha, sobre o personagem de Cervantes.

::: Cultura Estadão nas redes sociais :::
:: Facebook ::
:: Twitter ::

Em vídeo publicado no Youtube, o ator britânico fala do novo trabalho e explica que em sua opinião, Dom Quixote é o personagem de ficção mais “metaleiro” que ele conhece. “Ele se propõe a mudar o mundo sem se importar com as conseqüências pessoais”, diz o ator. “Dom Quixote é um homem velho cheio de atrevimento, valentia, determinação, romantismo e sonhos, enfim, um personagem maravilhoso para render canções.”

Lee é conhecido por diversos papéis antológicos na história do cinema, desde o Conde Drácula nos anos 1950 e 1960, até Saruman, de O Senhor dos Anéis, nos anos 2000. Apesar de sua idade avançada, o artista continua ativo e já há uma década desenvolve sua paixão pelo heavy metal. Ele iniciou a carreira na música em 2004, com uma participação na banda de metal sinfônico italiana Rhapsody of Fire.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.