TV Cultura
TV Cultura

Corpo de Belchior chegará em Fortaleza na segunda e será enterrado no Cemitério Parque da Paz

Cantor e compositor morreu na noite de sábado, 29, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul; veja o itinerário dos velórios e cerimônias

Pedro Antunes, O Estado de S. Paulo

30 Abril 2017 | 18h04

(Atualizado às 21h14) FORTALEZA* - O corpo de Belchior, músico morto na noite deste sábado, 29, será velado em Sobral, cidade de nascimento do o músico, e Fortaleza, onde viveu entre os 16 e 25 anos, quando se mudou para o Rio de Janeiro. 

De Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, última morada, o corpo seguirá de avião até Fortaleza. A previsão de chegada é às 5h desta segunda-feira, 1. Em seguida, um novo voo levará  Belchior até Sobral, cidade onde ele nasceu e viveu até os 16 anos. O Velório será realizado no Teatro São João, entre 7h e 10h.

Na sequência, o corpo será encaminhado para Fortaleza, onde será realizado um velório no Centro Cultural Dragão do Mar, localizado na antiga região portuária da cidade, e local que abriga o festival Maloca Dragão, entre 12h de segunda e 7h de terça-feira, 2. 

No mesmo local, às 7h de terça, 2, ocorre uma missa de corpo presente em homenagem ao cantor morto aos 70 anos de idade. Em seguida, o corpo segue para o Cemitério Parque da Paz, em carro do corpo de bombeiros. O encerro está marcado para 9h. 

*O repórter viajou a Fortaleza a convite do festival Maloca Dragão 

Corpo do músico é transportado por funerária

PORTO ALEGRE - Eram cerca de 15h30 quando o carro da funerária Halmenschlager ingressou na garagem da casa em que ele morava. A frente da residência foi bloqueada pela polícia militar. O preparo do corpo foi feito na cidade vizinha de Cachoeira do Sul, sede da funerária.

Em outro carro, a companheira de Belchior e um amigo da família acompanharam o corpo. / Lucas Azevedo

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.