Arquivo/AE
Arquivo/AE

Confirmado: Michael Jackson será enterrado em 29 de agosto

Porta-voz da família do cantor confirma o enterro do rei do pop no dia em que faria 51 anos de idade

EFE e AP,

18 de agosto de 2009 | 13h55

Um porta-voz da família de Michael Jackson confirmou nesta terça, 18, que o corpo do cantor será enterrado no cemitério Glendale Forest Lawn, em Los Angeles, em 29 de agosto, dia em que o astro completaria 51 anos. Ken Sunshine divulgou um comunicado informando ainda que a cerimônia será limitada à família e amigos próximos.

 

Veja também:

mais imagens Veja galeria de fotos

video 'Thriller', o disco mais vendido da história

 

"A família Jackson quer novamente expressar sua gratidão aos fãs de Michael ao redor do mundo por seu apoio durante esses tempos difíceis", diz o documento.

 

O sepultamento acontecerá mais de dois meses depois da morte do "rei do pop", ocorrida em 25 de junho. A demora no enterro foi causada pelas divergências da família Jackson em relação ao que seria feito com o corpo do artista.

 

Os detalhes da cerimônia e o local onde o corpo de Jackson está guardado são mantidos em segredo. O anúncio foi feito um dia depois do jornal New York Daily News divulgar comentários do pai de Michael, Joe Jackson, de que seu filho seria enterrado no dia do seu aniversário.

 

Sunshine disse que Jackson será enterrado no Holly Terrace do Great Mausoleum do cemitério. Segundo o site do cemitério o mausoléu é feito com réplicas de obras de Michelangelo.

 

O cemitério fica na cidade de Glendale, a cerca de 13 quilômetros ao norte de Los Angeles, num lugar diferente do cemitério de Hollywood Hills onde a família de Michael Jackson se reuniu para velá-lo dias após sua morte e momentos antes do memorial realizado em sua homenagem no Staples Center, em 7 de julho. Michael Jackson (1958-2009) morreu em 25 de junho de um ataque cardíaco, mas o resultado da autópsia com a verdadeira causa de sua morte ainda não foi divulgado.

Tudo o que sabemos sobre:
Michael Jackson

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.