John Lindsay, Arquivo/AP
John Lindsay, Arquivo/AP

Concerto marcará 70º aniversário de John Lennon em Nova York

Jackson Browne, Patti Smith, Cyndi Lauper, Aimee Mann e Shelby Lynne farão homenagens

Reuters

14 de setembro de 2010 | 16h40

As comemorações do 70º aniversário do nascimento de John Lennon vão incluir um concerto beneficente em Nova York, disseram organizadores do evento na terça-feira.

Entre os músicos que devem render homenagem ao ex-Beatle no concerto de 12 de novembro no Beacon Theatre, em Nova York, estão Jackson Browne, Patti Smith, Cyndi Lauper, Aimee Mann e Shelby Lynne.

O concerto é um de vários eventos e festas que acontecerão em Nova York e várias partes do mundo para lembrar o que teria sido o 70º aniversário de Lennon, em 9 de outubro.

A viúva de Lennon, Yoko Ono, deve passar o aniversário na Islândia, onde vai acender o memorial da Torre de Paz Imagine, situado na ilha de Vioey, perto de Reykjavik.

A "We Are Plastic Ono Band", de Ono, também programou shows de homenagem em Los Angeles em 1 e 2 de outubro, que devem ter Lady Gaga e Iggy Pop como convidados, e em 5 de outubro Yoko Ono vai ajudar a relançar oito álbuns solo de Lennon, além de coleções novas intituladas "John Lennon Signature Box".

Este ano Lennon já foi retratado na cinebiografia "Nowhere Boy", do videoartista Sam Taylor-Wood, e é o tema de um novo documentário, "LennonNYC", que usa imagens raramente vistas do ícone musical. Lennon foi morto a tiros diante de seu apartamento em Nova York em 8 de dezembro de 1980,

A renda do concerto será doada à Fundação Tocando para Mudar, entidade beneficente que promove a paz por meio da música e constrói escolas de música nos países em desenvolvimento. (Reportagem de Bernd Debusmann Jr.)

 

Veja também:

 

link  Fotos mostram Paul McCartney tocando piano na casa de Lennon após o fim dos Beatles

Tudo o que sabemos sobre:
John LennonBeatles

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.