PUBLICIDADE

Compositor Lamont Dozier, lenda da Motown, morre aos 81 anos

Ao lado dos irmãos Brian e Eddie Holland compôs sucessos de artistas como The Supremes e The Isley Brothers

Por AFP
Atualização:

Lamont Dozier, um dos integrantes do trio que compôs sucessos de artistas como The Supremes e The Isley Brothers, morreu aos 81 anos, anunciou nesta terça-feira, 9, sua família.

"Descanse na paz celestial, papai!", escreveu seu filho no Instagram. Ele não deu detalhes sobre a causa da morte deste artista nascido em Detroit em 16 de junho de 1941, que fez sucesso ao se unir com os irmãos compositores Brian e Eddie Holland.

Os compositores Eddie Holland (esq.), Lamont Dozier (centro) e Brian Holland Foto: Phil McCarten/ Reuters

PUBLICIDADE

Juntos se tornaram a lenda da gravadora Motown, criando sucessos como Where Did Our Love Go e Stop! In The Name of Love das Supremes, junto com I Can't Help Myself (Sugar Pie, Honey Bunch) do Four Tops.

Durante anos, Holland-Dozier-Holland compuseram dezenas de canções que se transformaram em hits. 

"Era como se jogássemos na loteria e ganhássemos o tempo todo", escreveu Dozier em 2019 em sua autobiografia How Sweet It Is.

O compositor deixou o trio em 1973 para se concentrar em sua carreira solo e chegou a trabalhar com Phil Collins no sucesso Two Hearts e no filme Buster, de 1988.

A música ganhou um Globo de Ouro e um Grammy.

Publicidade

O trio Holland-Dozier-Holland entrou para o Hall da Fama do Rock em 1990, após ter conseguido um posto no prestigioso Hall da Fama dos Compositores dois anos antes.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.