
24 de outubro de 2018 | 17h18
LONDRES - O compositor e maestro americano John Williams cancelou hoje seus concertos em Londres e Viena por conta de uma enfermidade, informou seu representante em comunicado.
O músico, de 86 anos, tinha previsto dirigir a Orquestra Sinfônica de Londres esta sexta, 26 de outubro, no Royal Albert Hall, na capital britânica.
Porém, o maestro será substituído pelo belga Dirk Brossé, que conduzirá a orquestra britânica a tocar algumas das composições mais míticas de Williams, como as trilhas sonoras de E.T., Star Wars ou Harry Potter.
"John sente muito que sua enfermidade não lhe permita atuar no concerto de sexta e agradece a seu amigo, o maestro Brossé, que vai substituí-lo", escreveu o representante americano.
"Ele desejaria poder estar com todos, mas saber que 5 mil de seus amigos se unirão para celebrar sua música é um grande consolo enquanto se recupera. Ele deseja a todos uma noite musical muito feliz", acrescentou.
Williams tinha previsto dirigir a Orquestra Filarmônica de Viena nos dias 3 e 4 de novembro, mas esses concertos foram cancelados.
O compositor cinematográfico é um dos mais laureados de todos os tempos, com mais de cem filmes em sua carreira, cinco prêmios Oscar, quatro Globos de Ouro, sete BAFTAs e vinte e três Grammys.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.