Com sol escaldante, Lollapalooza começa em São Paulo

Wander Wildner abriu as apresentações do festival que tem Foo Fighters como atração principal

João Paulo Carvalho, estadão.com.br

07 de abril de 2012 | 16h09

Um dos eventos musicais mais aguardados do ano, o Lollapalooza, começou oficialmente na tarde deste sábado, 7, no Jockey Club de São Paulo, na capital. Diante de um público heterogêneo, uma banda, entretanto, ganha a preferência: o Foo Fighters, principal atração do festival, que se apresenta às 23 horas de hoje à noite. Camisetas variadas com o nome do grupo de destacam no meio da multidão.

Wander Wildner, o eterno "Surfista Calhorda", foi o responsável por abrir as apresentações do Lollapalooza 2012. Com um blazer preto e uma camisa vermelha e branca, o punk brega, ex-vocalista dos Replicantes, banda que fez muito sucesso no início da década de 1990, subiu ao Palco Butantã pontualmente às 13 horas.

Wander Wildner animou o público com hits de sua carreira solo e também de sua ex-banda. Sucessos como Um Lugar do Caralho, Eu não consigo ser alegre o tempo inteiro, Bebendo vinho, Lonely Boy e o clássico Surfista Calhorda foram alguns dos hits executados. Sem interagir muito com a plateia, Wander lembrou de agradecer o organizador do festival, o vocalista da banda americana Jane’s Addiction, Perry Farrell. "Gracias, gracias, gracias, Lollapalooza e também a Perry Farrell", disse sem demonstrar muito interesse.

"Como vocês bem sabem, ontem foi Sexta-feira Santa e amanhã é domingo de Páscoa. Sendo assim, não poderia me esquecer de uma coisinha", revelou antes de dar início à música Jesus Voltará, do disco Buenos Dias, um dos maiores sucessos de sua carreira.

Às 14 horas, foi a vez de Marcelo Nova, ex-integrante do Camisa de Vênus, se apresentar no Palco Cidade Jardim. O músico baiano fez um show bastante movimentado e tocou grandes clássicos de sua carreira, como Eu não matei Joana D’arc.

As apresentações continuam nos três palcos do Lollapalooza durante todo o dia. As atração mais aguardadas são o Foo Fighters, Joan Jett and The Blackhear e o Band of Horses.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.