PUBLICIDADE

Com público disperso, Coisinha passeia por repertório infantil

Projeto é formado por China, Lula Lira e os membros do Mombojó

Por Renato Vieira
Atualização:

Com arranjos criativos para músicas que povoam o imaginário popular há décadas, o Coisinha só empolgou a parca plateia na quinta música, uma releitura para 'Banho é Bom', da trilha do seriado 'Castelo Rá-Tim Bum'.

PUBLICIDADE

Com confetes e vassourinhas, China e Lula "limparam" o público. Apenas uma criança, Heloísa Fleury, 7, se animou durante todo o show. As outras preferiram continuar nas oficinas, enquanto os pais suspiravam de saudade daqueles tempos que não voltam mais.

Em entrevista ao Estado após o show, China disse que a dispersão é natural em um festival como o Lollapalooza, com grandes atrações. "A área ficou sendo o cantinho do relax para quem não queria ver os outros shows. Mas acho que é bacana ter a opção de levar as crianças a locais em que elas tenham contato com música como um todo". Seus dois filhos estão no festival e conferiram o show do pai.

Sobre o repertório, China afirma que o projeto buscou selecionar canções que tenham valor afetivo, mas sem cair na superficialidade que quase sempre é comum na música infantil. "Hoje a criança joga GTA (Grand Theft Auto, jogo sobre roubos e assassinatos), entra na internet, ela sabe o que ela quer. Criança é inteligente e sempre temos que dar a ela o melhor".

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.