James Stone
James Stone

Com 'Downtown', Anitta figura entre as 35 músicas mais ouvidas do mundo no Spotify

Cantora é a primeira artista brasileira a aparecer na lista de 50 músicas mais tocadas do mundo no serviço de streaming

O Estado de S.Paulo

28 de novembro de 2017 | 10h27

Há poucos dias, Anitta lançou Downtown, uma nova música em espanhol, como parte do seu projeto Xeque-Mate, que apresenta seu trabalho internacionalmente com músicas em português, inglês e em espanhol. Em parceria com o colombiano J Balvin, a canção fez Anitta atingir uma marca nunca antes alcançada por artistas brasileiros: a parada global do serviço de streaming Spotify. 

Depois de estrear no final de semana na lista As 50 mais tocadas no mundo, Downtown subiu e já ocupa, na manhã desta terça-feira, 28, a 33ª colocação na lista, à frente de artistas como Justin Bieber, Shakira e até mesmo da recém-lançada parceria entre Eminem e Beyoncé, Walk on Water

+ 'Bastante gente lá fora está me procurando', diz Anitta sobre novas parcerias

Desde o final de semana, a música esteve também em primeiro lugar na lista As 50 virais do mundo. Nesta terça, caiu para 4º lugar. Continua, porém, no topo da lista de mais ouvidas e de virais do Brasil. 

A última música do projeto Xeque-Mate, Vai, Malandra, em português e com raps do norte-americano Maejor, será lançada em dezembro. A canção deve voltar às raízes de Anitta no funk. 

Tudo o que sabemos sobre:
AnittaJ BalvinSpotify

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.