Noemie Olive/ Reuters
Noemie Olive/ Reuters

Com apenas seis anos, Guillaume Benoliel toca Rachmaninoff e ganha prêmio

Garoto francês teve primeira aula de piano aos 4 anos; confira vídeos do músico

Noemie Olive, Reuters

11 de outubro de 2020 | 11h51

Quando Guillaume Benoliel senta-se na banqueta do piano para ensaiar a polca italiana de Rachmaninoff para um concerto que está por vir, seus pés não alcançam o chão.

Guillaume tem 6 anos. Seus pais, Claire e Dominique - ambos músicos amadores - o enviaram para sua primeira aula de piano aos 4 anos, depois de perceberem que ele conseguia ouvir uma música e tocá-la sozinho. Ele também tem um tom perfeito.

“Conheci pessoas talentosas na minha carreira, mas não como ele”, disse o professor de Benoliel, Serguei Kouznetsov.

No final de agosto, Benoliel teve seu momento de destaque em Salzburg, cidade austríaca e local de nascimento do compositor Wolfgang Amadeus Mozart. O menino foi selecionado para se apresentar no palco em um concerto após ganhar dois prêmios no Grand Prize Virtuoso, o primeiro deles na categoria de jovem músico e um segundo, especial, na categoria de jovens talentos excepcionais.

Fora das salas de concerto, a música é simplesmente uma experiência divertida que ele compartilha com a família. Eles às vezes tocam juntos e, à noite, Benoliel dá mini-concertos para os pais na sala de estar da casa da família no sudeste de Paris.

“Todo dia é cheio de aventuras e prazer porque nós dois amamos música”, disse a mãe Claire, que trabalha com consultoria de gestão.

Quanto à futura carreira dele, Claire afirmou que ela e seu parceiro deixarão o filho decidir. Mas ela disse que qualquer caminho que ele tomar, espera que a música ainda esteja presente na vida dele.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.