Coldplay e Beyonce participarão do festival de Glastonbury

LONDRES, 15 de fevereiro (Reuters Life!) - A banda de rock britânica Coldplay será a atração principal do festival de música de Glastonbury deste ano, apresentando-se no palco Pyramid na noite de sábado, disseram na terça-feira os organizadores do evento.

REUTERS

15 de fevereiro de 2011 | 17h37

Eles revelaram que a cantora norte-americana Beyonce também vai se apresentar no festival, um dos maiores de música ao ar livre do calendário pop.

"O Coldplay vem tendo um papel importantíssimo no festival nos últimos dez anos", disse o organizador de Glastonbury, Michael Eavis, no site do festival na Internet.

"Este será o retorno triunfal de uma banda da qual todos aqui sentem-se parte. O Coldplay é um dos maiores fenômenos nascidos nestes campos."

Será o primeiro show da banda em Glastonbury desde 2005.

O Coldplay fez sua estreia no festival - que acontece em uma fazenda do sudoeste da Inglaterra convertida em espaço de rock e cidade de barracas - em 1999, na tenda Novas Bandas, semanas depois de assinarem seu contrato para um disco.

Falando de Beyonce, a co-organizadora Emily, filha de Michael Eavis, disse: "Fui vê-la ao vivo no ano passado e fiquei estarrecida com a energia do show. Ela tem tanta alma, uma voz incrível e uma banda incrível, só de mulheres."

"Acho que ela será a primeira cantora solo a ser uma das atrações principais, então este é um grande momento para nós."

Tudo o que sabemos sobre:
MUSICAGLASTONBURY*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.