CNN vê 'fantasma' de Michael Jackson em sala de Neverland

Emissora gravou imagem de sombra próxima à lareira e a transmitiu diversas vezes na noite de segunda-feira

Jotabê Medeiros, de O Estado de S. Paulo,

07 de julho de 2009 | 11h34

A rede de TV CNN mostrou na noite de segunda-feira, 6, durante o programa de Larry King, aquilo que supôs ser o "fantasma" do cantor Michael Jackson, morto de ataque cardíaco há 10 dias. O evento "miasmático" aconteceu durante visita da CNN ao rancho Neverland, uma espécie de Reino das Fantasias na zona rural de Santa Barbara, Califórnia, que pertenceu ao cantor.

 

Veja também:

especialA trajetória de Michael Jackson, ícone do pop

som Território Eldorado: ouça todas as fases do rei do pop

mais imagens Veja galeria de fotos

 video 'Thriller', o disco mais vendido da história

blog Fórum: Morre Michael Jackson, rei do pop

 

 

No momento em que o cinegrafista colhia imagens de uma lareira, na sala da propriedade, é possível ver que uma sombra atravessa toda a sala, bem na frente da câmara - a sombra lembra características do cantor, como a postura meio corcunda de perfil e o rabo-de-cavalo no cabelo.

 

Confira o vídeo do "fantasma" de Michael Jackson (em inglês)
 

Como a "aparição" atravessa uma área entre a câmera e a lareira, parece tratar-se de uma espécie de holografia - francamente, parece que alguém passou na frente de um holofote em outra sala e a luz projetou a sombra. A emissora garante que não sabe explicar do que se trata. Um velho amigo de Jackson, Miko Brando, viu a imagem e disse: "Eu gostaria que fosse ele". A imagem foi exibida diversas vezes pela emissora na noite de segunda-feira, véspera do show-funeral de Michael no Staples Center de Los Angeles.

  

Durante ensaio na tarde de segunda-feira, para o tributo, a cantora Jennifer Hudson cantou Hold On, e o cantor John Mayer apenas tocou guitarra.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.