AP
AP

Clássicos do início da carreira do Aerosmith ganham versão digital

Músicas dos discos do início da carreira da banda estão disponíveis para download pela primeira vez

estadão.com.br,

08 de setembro de 2011 | 13h59

SÃO PAULO - Os clássicos do Aerosmith ganharam versão digital pela primeira vez e estão disponíveis para download desde da última terça-feira, 6. Todas as músicas dos discos lançados entre 1973, quando a carreira do banda teve início, até 1987 ficarão disponíveis para download no Itunes, informou nesta quinta-feira, 8, o Hollywood Reporter.

 

As canções fazem parte dos 10 primeiros discos dos veteranos, entre eles Toys in The Attic, de 1975 e Rock in a Hard Place, de 1982. Até então, era impossível baixar conteúdo licenciado de qualquer um desses álbuns na internet.

 

A iniciativa da Columbia Records, detentora dos direitos autorais do material, foi impulsionada pelo aumento das vendas dos discos do Aerosmith em 250%, depois que Steven Tyler se tornou jurado do programa de maior audiência nos Estados Unidos, o American Idol, na edição deste ano.

 

Os roqueiros vem ao País em outubro, para a terceira apresentação em 4 anos. Ainda há ingressos disponíveis no site da Tickets For Fun.

 

O Aerosmith já lançou mais de 20 discos e prepara atualmente o primeiro trabalho inédito desde Just Push Play, de 2001. Os integrantes enfrentaram diversas brigas internas nos últimos anos e vários rumores de que o grupo se separaria surgiram. Um vídeo de um jam durante as gravações do novo álbum foi divulgado pelo fã clube oficial do Aerosmith, o AeroForceOne.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.