Richner Allan
Richner Allan

Centenário de Luiz Gonzaga inspira novo espetáculo de Antonio Nóbrega

'Lua' reúne 20 canções do 'rei do baião' e fica em cartaz até domingo no Auditório Ibirapuera, em São Paulo

Marcio Claesen, estadão.com.br

03 de agosto de 2012 | 17h18

No ano em que completa 60 anos de idade e 40 de carreira, Antonio Nóbrega presta uma homenagem ao 'rei do baião' Luiz Gonzaga para retornar à área musical. O artista, que dedicou-se nos últimos seis anos apenas à dança, estreia nesta sexta-feira, em São Paulo, o espetáculo Lua.

Gonzagão, cujo centenário é comemorado em 2012, é reverenciado no show que fica em cartaz até domingo no Auditório Ibirapuera. "Em relação a todos os projetos/espetáculos que apresentei até hoje, Lua é o menos autoral. Não há uma criação musical que eu tenha feito. Convidei grandes músicos como Edmilson Capeluppi, Edson Alves, Zezinho Pitoco e Marcos César para criarem arranjos inovadores. Com a ajuda do pesquisador Paulo Vanderley selecionamos 20 músicas do repertório de um total de mais de 600 músicas compostas por Gonzaga", conta Nóbrega.

Canções como Acauã, Que nem Jiló, Siri Jogando Bola, Juazeiro e Asa Branca estarão no repertório do espetáculo que tem cenografia do artista plástico Dantas Suassuna, filho de Ariano. Segundo a produção do show, após as apresentações em São Paulo, Lua segue para a Mostra Internacional de Música de Olinda - MIMO, com a Orquestra de Cordas Retratos, e para um palco especialmente montado para a sua apresentação na Esplanada dos Ministérios em Brasília, onde comemorará o dia do forró e o nascimento de Luiz Gonzaga, em dezembro.

Antônio Nóbrega - Lua

De 3 a 5 de agosto (sexta-feira a domingo) no Auditório Ibirapuera

Sexta-feira e sábado, às 21h

Domingo, às 11h e às 19h

Classificação indicativa: Livre

Ingressos : R$ 20 e R$ 10 (meia entrada)

Av. Pedro Alvares Cabral, s/n - Portão 2 do Parque do Ibirapuera

(Entrada para carros pelo Portão 3)

Tel: 3629-1075

Mais informações: www.auditorioibirapuera.com.br

Tudo o que sabemos sobre:
Luiz GonzagamúsicaAntonio Nóbrega

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.