05 de agosto de 2011 | 13h19
SÃO PAULO - A casa onde morava Amy Winehouse, em Londres, na Inglaterra, será sede da fundação de caridade planejada por sua família, informou o tabloide britânico The Sun nesta sexta-feira, 5.
Veja também:
Renda de dueto de Bennett e Winehouse vai para a caridade
Produtor divulga versão inédita de canção
Ouça a versão de 'Some Unholy War'
Mãe diz que ela não estava bem
RELEMBRE: o último show no Brasil
Ouça playlist de Amy Winehouse
Nelson Motta destaca talento de Amy
Artistas lamentam morte de cantora
A propriedade é avaliada em cerca de £2,5 milhões e vai abrigar as atividades da Amy Winehouse Foundation, destinada a ajudar diversas causas sociais. "Isso pode incluir ajudar crianças com problemas, crianças que sofrem problemas do coração, crianças hospitalizadas e mais", diz Mitch, pai da cantora. A principal ação da associação será a arrecadação de fundos para outras entidades de caridade, segundo o The Sun, e de acordo com Mitch Winehouse, agirá paralelamente à campanha criada por ele para apoiar viciados em drogas e álcool.
Para bancar o projeto, a renda do single Body and Soul, de Amy com o cantor de jazz Tony Bennett - música presente também no recém-lançado disco Duets II do artista - será destinada à Fundação. A canção foi uma das últimas gravações de Amy Winehouse.
A Amy Winehouse Foundation será oficialmente anunciada em 14 de setembro, aniversário de lançamento do disco Back To Black, de 2006.
A cantora foi encontrada morta em sua casa no último dia 23. A primeira autópsia, divulgada dias após o falecimento foi inconclusiva, portanto não se pode alegar que tenha alguma relação com seus vícios. Uma perícia toxicológica deve revelar a verdadeira causa da morte de Amy até o final deste mês.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.