Lionel Bonaventure/Reuters - 18/03/11
Lionel Bonaventure/Reuters - 18/03/11

Carla Bruni espera eleições para lançar novo disco na França

Jornal digital indicou que 'Carlita' decidiu fazer com que a carreira de seu marido 'passe na frente da sua'

Efe,

01 Abril 2011 | 14h40

A cantora e primeira-dama da França, Carla Bruni-Sarkozy, adiará para depois das eleições presidenciais do país, em meados de 2012, o lançamento de seu quarto álbum que estava previsto para o segundo semestre deste ano.

 

O atraso de um ano tem como causa a proximidade das eleições presidenciais na França, nas quais seu marido, Nicolas Sarkozy, pode concorrer à reeleição, segundo confirmaram fontes próximas à artista.

O jornal digital Atlantico.fr indicou que "Carlita" - como a chama afetuosamente Nicolas Sarkozy - decidiu fazer com que a carreira de seu marido "passe na frente da sua".

 

O novo álbum, cujo título é desconhecido, chega após Quelqu'un M'a Dit (2002), No Promises (2007) e Comme si de rien n'était (2008), e incluirá 12 canções.

 

Entre elas figura uma versão em italiano da Douce France, de Charles Trenet, uma das músicas favoritas dos franceses, da qual o jornal Midi Libre antecipou uma versão de 50 segundos.

 

Após essa exclusiva, a cantora e ex-"top model" apresentou uma denúncia pela difusão desse trecho sem sua permissão.

 

Quelqu'un M'a Dit, o primeiro disco de Carla foi um êxito de vendas que chegou a superar o milhão de álbuns vendidos, enquanto No Promises rondou as 80 mil cópias.

 

Comme si de rien n'était, lançado quando a cantora já era primeira-dama, o que fez com que a campanha de promoção fosse limitada, gerou uma guerra de números.

 

A imprensa francesa acusou a gravadora Naïve de ter inflado os dados ao divulgar a venda de 300 mil discos, um número que o Sindicato Nacional da Indústria Fonográfica reduziu para 80.657 cópias.

Mais conteúdo sobre:
Carla Bruni França

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.