Cantora Rebecca Black vira febre na internet

Garota já tem mais de 12 milhões de visualizações na web

Estadão.com.br,

17 Março 2011 | 15h51

Rebecca Black é um dos nomes mais comentados no Twitter esta semana. A garota de apenas 13 anos está desde terça-feira, 17, entre os Trending Topics da rede.

A exemplo de inúmeras estrelas teens, Rebecca ganhou popularidade depois de divulgar seu primeiro clipe, Friday, na internet. O vídeo já conta com mais de 12 milhões de visualizações no YouTube. O hit da garota é uma das 100 canções mais vendidas no iTunes americano.

A repercussão, entretanto, fica por conta do suposto talento da americana. Com uma letra pragmática e um refrão chiclete, Rebecca chama atenção pela simplicidade em celebrar a chegada da sexta-feira: "Ontem foi quinta, hoje é sexta. Nós estamos ansiosos, vamos a uma festa. Amanhã é sábado e domingo vem em seguida. A festa não pode acabar", diz a letra.

Por trás da "jovem estrela" está a gigante Ark Music, que tem uma receita simplória. A gravadora recebe investimentos de diversos pais esperançosos em ver os filhos se tornarem grandes estrelas. Depois disso, a empresa escreve e produz o single, disponibilizando o vídeo da canção na internet.

Mais conteúdo sobre:
Rebecca BlackpopFridayArk Music

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.