Cantora Monique Maion lança EP nesta terça em São Paulo

Música da artista de 25 anos tem influências do jazz e do blues

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Ela cantou no Planeta Terra com a banda EX!, em 2009. Foi escalada para abrir o show do Gossip no Future Sound of Brasil, no ano passado (quando, mais uma vez, Beth Ditto cancelou a vinda ao País). O primeiro disco solo, Lola (2009), teve ótima recepção pela crítica: por causa dele, a revista Rolling Stone chegou a considerar Monique Maion "a nova voz paulistana". O album rendeu uma turnê independente na Europa, durante a qual ela gravou, em Londres, o EP The Stolen Records. O lançamento acontece em São Paulo, nesta terça-feira, 26, dentro da festa Six Degrees, do clube Lions.

 

PUBLICIDADE

A cantora de 25 anos faz parte de uma geração sem fronteiras: a influência do jazz e do blues está lá. Janis Joplin é ídolo. Maion canta em inglês, português, francês. O visual tem a sensualidade das pin-ups, mas as tatoos dão um ar rock'n'roll. O make, de cores fortes, parece inspirado no movimento clubber. O novo EP conta com quatro faixas autorais, que vão do Cabaret e Burlesco ao Triphop, e tem como bônus track a música I Killed a Man, lançada como single no ano passado e cujo clipe foi rodado em Berlim, durante a turnê.

 

 

O EP autografado estará à venda no site PledgeMusic, com 15% das vendas revertidas para a Fundação David Lynch - que leva a prática de meditação à escolas de mais de 24 países.

 

SERVIÇO:Monique Maion no Lions NightClubR. Brigadeiro Luis Antonio, 277 - CentroA partir de 0hR$ 60 (consumação)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.